terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Entrevista // Magal

Prestes a completar 30 anos de carreira, Magal, atracão do 5uinto dessa semana, fala um pouco sobre São Paulo, os lugares que gosta de tocar no Brasil, tecnologia e planos para 2011.


Você vive em São Paulo, uma cidade cheia de clubes e noites fixas. Com tanta opção rolando, na sua opinão, aonde está valendo a pena ir em SP?

Existem várias opções legais em São Paulo. Uma delas são os bares. Existem pequenos projetos que rolam coisas que você não ouve num club. O Volt é um desses lugares. Além de ser um bar muito bonito, tem uma programação selecionada. Os DJs que tocam lá não tem compromisso com a pista. Essa liberdade traz para nossos ouvidos coisas inusitadas e muito interessantes. O D-Edge continua sendo o melhor club, e depois da reforma, certamente se firmará mais ainda entre os melhores clubs do mundo. Isso vale mais que uma visita.

O mundo do DJing está repleto de tecnologia. Controladores, softwares específicos, samplers, fxs. Como você absorve esse mundo de opções?

A tecnologia está aí para nos ajudar, e como sou professor de discotecagem na Anhembi-Morumbi, eu também preciso estar atualizado. Hoje eu uso o Traktor + controlador Kontrol X1. Demorei um tempo para comecar a usar, pois tinha que ter certeza se valeria a pena investir nisso. Antes eu já havia experimentado o Serato. Essas coisas custam caro aqui, você precisa saber bem quais serão as suas necessidades e o que pretende antes de gastar dinheiro.

Você tem uma carreira nacional sólida. Já passou e passa por várias cidades do Brasil. Para o DJ, sempre existem aqueles lugares mais comerciais, onde você tem que, às vezes, tocar um som mais acessível, e aqueles onde você toca o que quiser, pois a galera gosta de música electrônica e está disposta a ouvir novidades. Em quais cidades do Brasil dá pra tocar o que quiser atualmente?

Eu gosto de tocar em Brasília, Belo Horizonte e em algumas festas do Rio de Janeiro. São lugares que as pessoas me conhecem e eu tenho mais liberdade pra mostrar meu trabalho.

Para finalizar, quais são suas idéias, ou planos, para 2011?

Estou prestes a completar 30 anos como DJ. Fui nomeado Embaixador do próximo Rio Music Conference e vou aproveitar isso para contribuir no fortalecimento do segmento da música eletrônica. Além disso, quero manter minhas residências e estabelecer intercâmbios com outros DJ/produtores.

Nenhum comentário: