quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Entrevista // Aninha

O site DotMagazine.com.br, nosso parceiro, fez uma entrevista exclusiva com Aninha, DJ residente do Warung (SC) e nossa convidada de hoje. Confira!

Dotmag - Você já toca há bastante tempo e consolidou sua carreira como residente do Warung (SC), um dos melhores clubs do mundo, com um som nada comercial. Como você vê esta moda de novas DJs mulheres que só tocam house comercial?


Aninha - Toco há quase 9 anos. Já vi muita coisa acontecer, muitos estilos ficarem em evidência, serem substituídos, etc. Não me preocupo com os modismos. Lógico que, dependendo de como for a intensidade, afetam nas programações e preferências dos promoters/público. Mas, procuro fazer o que eu gosto e acreditar no meu trabalho. Gosto é muito individual, cada um com o seu.

DotMag - O mercado de DJs está muito saturado. Hoje em dia todo mundo diz que é DJ. A gente sabe muito bem o que acontece quando a oferta é maior que a procura. Como você vê este mercado atualmente?



Aninha - Vejo que a arte de discotecar, virou "ramo/atividade". Que a pista de dança significa agora "público alvo" e os conhecidos, "network". Mas, os reais artistas continuarão sendo artistas e a música sempre prioridade, o dinheiro/fama/respeito é reflexo, as vezes sorte, outras luz. (risos)


DotMag - Fora o Warung, quais os lugares que você mais gosta de tocar? Por quê?



Aninha - No Brasil, além do Warung, sinto "muito" prazer em tocar no D-edge (SP), Garage (MT/MS) , Beehive (RS), Vibe (PR), nas festas do Humberto Sato (China) e em muitos outros lugares que eu percebo, que as pessoas estão abertas/desprendidas a diversão e a música.


DotMag - Hoje em dia a principal dica para quem pretende iniciar a carreira de DJ é se tornar uma celebridade antes de começar a treinar mixagem. O que você pensa sobre isso? Existe alguma celebridade que se tornou DJ e que você realmente notou que tem talento para comandar as cabines de som?


Aninha - Quer saber? Não penso a respeito. Essa nova modalidade, está bem longe do meio que eu vivo e trabalho.


DotMag - Para terminar, quais os artistas internacionais que estão lançando produções mais interessantes na atualidade?


Aninha - Guti, Johnny D, Nicolas Jaar, Nick Curly, Gummihz, Niko Schwind, Tuccillo...

Nenhum comentário: