terça-feira, 3 de agosto de 2010

Entrevista // Anderson Noise

Anderson Noise está nos Estados Unidos, de onde falou rapidamente conosco, respondendo a algumas perguntas. Noise fala do começo da cena eletrônica no Brasil, de Belo Horizonte, de seu selo, Noise Music, e da famosa festa no manicômio em que produziu.




1. Como você descreve a cena eletrônica no Brasil, no começo dos anos 90? O que mais mudou de lá pra cá?

Mudou tudo, de 1988 ano que comecei a tocar ate 1999 eu acredito que 80% das pessoas que curtiam musica eletrônica procuravam musicas novas, adoravam ver aquele DJ que tocava musicas inéditas, hoje é 20% do publico que consume musica eletrônica no Brasil e quer ouvir coisas diferentes!

2. Belo Horizonte é conhecida por ter uma cena madura, com clubes estruturados, festivais importantes como o Eletronika e, principalmente, conceito musical. Você foi responsável por várias festas no começo de sua carreira. Como você vê a cena eletrônica mineira?

Eu posso te falar de quem eu conheço e sempre toco, o Deputamadre é um clube que sempre vejo investindo em boas atrações!

3. Conte-nos como foi a famosa festa no manicômio que você produziu.

Era uma noite de chuva em fevereiro de 1994 e minha mae a Mamma Noise recepcionava os convidados para a festa que talvez seja uma das mais originais que ja vi na minha vida. Fazer a festa no hospicio foi uma escola. Aprendi muito com os pacientes, pois a festa so aconteceu porque eu me comprometi em levar o grupo de teatro deles para a tour que faziamos em cidades do interior de Minas Gerais.

4. Para finalizar, como vai seu selo, Noise Music? Quais os projetos para 2010?

Vamos vir com novidades, inclusive vou pegar as músicas novas do Allan Villar.

Nenhum comentário: